dia 11 - Domingo - Hora da vitoria

 Domingo, dia de comer pastel na feira, hoje vou comer um salgado frito q to com vontade, ontem tive alguns momentos de reflexão por algumas situações do dia a dia, me deixaram ligeiramente infeliz, mas me fizeram pensar e me colocar em posição de ser mais paciente, menos preocupado com os problemas alheios... sempre que tento ajudar, ser bom e fazer com as pessoas o que eu acho certo,  desafia-las, faze-las pensar, tira las do conforto e orientar a crescer, de alguma forma as pessoas ficam na defensiva, são reativas... deixa m muito claro que vc amado quando serve aos propositos delas, quando vc deixa de ser util, perde a validade... senti isso claramente em uma conversa com um irmão meu, conversa que deveria faze-lo refletir, se preparar melhor, se organizar melhor, formatar as ideias de forma mais solida, aumentar as chances de sucesso... mas infelizmente as pessoas não estão preparadas para crescer, a mente padece foco e preparação ... sinto que ele ainda precisa apreder a aprender , antes de dar o proximo passo... outro ponto eh com meu filho... estando comigo de ferias dou a liberdade que eu gostaria de ter na infancia, faço tudo e as vezes até vou contra minha propria vontade pra deixa-lo a vontade e basta ele quebrar algo, fazer algo que eu nao possa ignorar pra que ele se feche, mesmo que eu nao brigue, nao fale nada, ele sabe que feliz com essas atitudes eu nao fico, ai ele tenta retaliar, antecipando o fim das ferias e dando sinais de que se eu sirvo a ele, ele me ama, se nao sou mais util, perco o valor.  

FIco entristecido com isso, pois tanto o tratamento que dou ao meu irmão e ao meu filho visam faze-los crescer, a vida não ensina-los com carinho, eu nao aprendi com alguem que me ame me ensinando, me entristece, pois estou dando pra eles algo que paguei caro pra aprender... e perco o sono quando sinto que isso está fora da concepção deles, eles nem entendem o que eu estou fazendo, aonde quero chegar, naop estão prontos para mim. 

Estou trabalhando em mim mesmo pra deixar de me importar tanto e carregar pra minmha vida pessoal os problemas das pessoas ... eh triste, mas tem q ser assim... se pedir eu ajudo , se nao vou deixa-los com suas proprias crenças, até que apanhem o suficiente pra instalar o mind set correto pra o crescimento. Ficarei observando de longe pra evitar apenas que cometam erros irreversiveis se eu puder. 


Agradeço a Deus pela familia, pela saude, pela consciencia, por cada livro que li, cada lição que aprendi, cada boa  ação q tomo... agradeço pelas dificuldades que me obrigaram a crescer e pela pessoa que me tornei, hoje sou uma pessoa melhor , um pai melhor , irmão melhor, cidadão melhor, um investidor melhor, um estudantre melhor, e consegui conquistar minha liberdade financeira, geografica, emocional, e por opção deixei de vender minha vida , meu tempo e minhas oportunidades pra um regime CLT, porque tenho como me manter sem precisar me sujeitar a vontade alheia. 

Aposentado aos 39. 

Esse ano vou viajar, conhecer outros paises, estudar para mim, trabalhar para mim e viver a vida que eu acredito ser para mim, em silencio, sem fotos em perfis sociais e aproveitando cada dia , horas e minutos que tenho pra viver pra mim, sem depender de nada e nem ninguem. 


Espero que um dia meu irmão e meu filho possam viver assim. 


Deus patria Familia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

dia 5 - segunda - hora da vitoria

dia 13 - terça feira - hora da vitoria

Dia 1 - Hora da vitória